quarta-feira, 28 de maio de 2008


Aos 18 anos, após concluir o curso técnico de artes cênicas no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, Marjorie mudou-se para São Paulo, onde cursou a faculdade de Música por dois anos e, depois, Publicidade, por mais um ano. Nesse período, atuou em algumas peças de teatro e fez comerciais de televisão. Fez parte de um grupo de garçons cantores que faziam performances de clássicos do cinema, como Grease e Cabaret, chamado Cine in Show.
Em
2003, após passar em um teste para cursar a Oficina de Atores da Rede Globo, Marjorie mudou-se para o Rio de Janeiro. Entrou para o elenco fixo de Malhação, onde interpretou a personagem Natasha, a baixista do grupo musical Vagabanda, e que a tornou conhecida do grande público.
A partir de Malhação, Marjorie começou a gravar demos e a apresentá-los em gravadoras, até que a
Universal Music aceitou lançar o CD, que começou a ser distribuído nas lojas no dia 30 de abril de 2005. Disco lançado, a cantora decidiu apresentar-se pelo Brasil e o espetáculo estreou em julho de 2005.
Em novembro de 2005, Marjorie lançou o primeiro DVD que, além das músicas do CD de estréia, traz a leitura da cantora para os sucessos Miss Celie's Blues, tema do filme
A Cor Púrpura; Até o Fim, clássico de Chico Buarque; e This Love', do Maroon 5, entre outros.
O CD vendeu mais de 175 mil cópias e o DVD atingiu a marca de 42 mil cópias vendidas[
carece de fontes?]. Ambos foram lançados pela Universal Music. Em 2005, a canção Você sempre será foi a segunda música mais executada nas rádios de todo o Brasil[carece de fontes?], impulsionando o CD para o topo dos mais vendidos.
No episódio da série Sob Nova Direção, Marjorie fez a personagem Nelly Li, uma mistura
Nelly Furtado e Negra Li, e tembem cantou a canção Espirais do CD Flores, Amores e Blablablá, e a canção O Rap da Gaginha, com Ingrid Guimarães.
Em 2006, Marjorie integrou o elenco da telenovela Páginas da Vida, de
Manoel Carlos. Na trama ela viveu Marina, a personagem que luta para tentar salvar o pai do alcoolismo. Como cantora, ganhou o Prêmio Multishow de Revelação.
Em 2007, Marjorie finalizou o segundo CD, Flores, Amores e Blábláblá, que incluiu uma canção de
Rita Lee, uma canção da sua própria autoria, Oh! Darling (dos Beatles) e a canção Espirais. Também em 2007, Marjorie protagoniza a telenovela das 21h da TV Globo, Duas Caras, escrita por Aguinaldo Silva. Séries/Seriados
2007 - Sob Nova Direção .... Nelly Li (Episódio: "A Dona da Voz")
2004/2006 - Malhação .... Natasha Ferreira
2003 - Malhação .... Fabiana

Nenhum comentário: