segunda-feira, 26 de maio de 2008

calypsooo!!!

Foi criada em 1999 com um CD lançado de maneira independente que vendeu 500 mil cópias na Região Norte do Brasil[1]. O segundo disco Banda Calypso Ao Vivo vendeu 750 mil cópias. Em 2004 lançaram seu primeiro DVD em São Paulo e depois em 2005 o segundo, na Amazônia. Em 2007 lançaram o projeto Calypso pelo Brasil que foi uma turnê para gravar seu 3° DVD em várias partes do país.

Estilo
O estilo musical da banda é de difícil definição, tudo devido ao grande número de influências que vão desde o calypso caribenho, passando pela
lambada e o merengue, isso só para citar alguns. Seus fãs afirmam que a banda inaugurou um novo estilo, conhecido como "brega pop", entretanto, a banda é classificada por muitos simplesmente como Calipso, gênero este que é muito apreciado no Brasil, sobretudo, devido a melodia de fácil entendimento, bem como as suas letras com temas muitas vezes românticos, pode ser igualmente componente dessa análise as apresentações da banda, recheadas de roupas diferentes, originais e combinações chamativas, muito brilho nas roupas e com as botas altíssimas que já se tornaram a marca registrada de Joelma Mendes.

Nenhum comentário: